Divisão Técnica de Apoio Tecnológico
A Divisão Técnica de Apoio Tecnológico do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo tem como objetivo garantir o bom funcionamento e a otimização das tecnologias utilizadas no instituto, oferece suporte técnico para os diversos setores, resolve problemas relacionados à infraestrutura de TI, softwares, equipamentos e sistemas.
As principais responsabilidades da divisão técnica de apoio tecnológico incluem:
Manutenção de hardware e software: Instalação, configuração, atualização e reparo de computadores, servidores, redes, impressoras e outros equipamentos.
Suporte técnico aos usuários: Resolução de problemas técnicos, orientação sobre o uso de softwares e equipamentos, e atendimento a chamados.
Gerenciamento de redes: Configuração e manutenção de redes locais e remotas, garantindo a conectividade e a segurança da rede.
Segurança da informação: Implementação e manutenção de medidas de segurança para proteger os dados da empresa contra acessos não autorizados e ataques cibernéticos.
Customização e suporte de sistemas: Customiza softwares e sistemas Livres para atender às necessidades específicas dos setores.
Gestão de projetos: Planejamento, execução e acompanhamento de projetos relacionados à tecnologia, como a implantação ou atualização da infraestrutura de redes, armazenamento de dados e sistemas.
Análise e resolução de problemas: Identificação e resolução de problemas técnicos, realizando diagnósticos e implementando soluções eficazes.